INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS: O estabelecimento da colza

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS: O estabelecimento da colZA


ColZA: implantação, um componente essencial do rendimento!

A chave para o sucesso da colza começa com a colheita da anterior e é em grande parte baseada na qualidade da implantação. A fase de implementação é decisiva, pois condiciona a implementação do componente de rendimento “número de pés/m²”.

O objetivo é obter uma colmada robusta, bem desenvolvida antes da chegada das pragas e ter um crescimento contínuo durante o outono. Este perfil permite que ele se desenvolva melhor e expresse suas capacidades de compensação diante dos riscos climáticos e ataques por bioagressores (pragas e plantas).

Fertilização PHOSPHORUS-RICH: suporte para implantação

A colmada é uma cultura muito exigente em comparação com o fósforo. Esse elemento desempenha um papel importante no desenvolvimento radicular e no vigor da colmada (aumento do diâmetro da coroa). Ele precisa absorver 90 kg de P2O5 para uma meta de rendimento de 35 q/ha. Não deve haver quebra em solo pobre ou moderadamente abastecido e em solo de argila-calcário onde o fósforo pode ser bloqueado ou menos disponível. Além disso, uma entrada de fósforo permite recuperar nitrogênio e obter um rendimento melhor.

NOSSA SOLUÇÃO : MINIFERT + 10-30-0


MINIFERT + 10-30
é uma mini pelota de partida completa NP + Mg + S + Ca + Zn que atua diretamente no crescimento e desenvolvimento vegetativo.



JUROS MINIFERT + 10-30:

  • Nutrição adaptada ao desenvolvimento da planta.
  • A ingestão de N e P altamente solúvel propícia à máxima enraizamento das culturas.
  • Um efeito inicial garantido pela contribuição de fósforo solúvel e nitrogênio, totalmente assimilar.
  • Melhor disponibilidade de nutrientes.
  • Aumento do número de grãos por metro quadrado.
  • Elevador rápido e seguro.

A minidubação

reduz as doses e limita as perdas por volatilização.